terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dicas Sobre o Boxer

Hoje Vou falar sobre a raça de Cão Boxer




História


O Boxer originado do extinto alemão Bullenbeiser ("mordedor touro"), que por sua vez foi derivado do antigo Molosser tipo de cão criado há centenas de anos para lutas com touros e trazer para baixo e mantenha presa caçado. Na última parte do século 19, foram Bullenbeisers barrado na Alemanha para formar outros para todos os fins raças de diferentes tamanhos ainda úteis para a caça e outros esportes, ainda por um parceiro leal e fiel canino para seus proprietários.
Geralmente, ele foi o Bullenbeisers maiores que evoluiu para Mastiffs e dinamarqueses, com os menores criando Boxers e, no Reino Unido, Bulldogs.Um lindo Cão de trabalho e exposiçao,o boxer tornou-se muito popular
nas últimas décasas,em grande parte por seu notável valor,tanto em tarefas de defesa
como proteçao.


Dicas Sobre o Beagle

Hoje vamos falar sobre a raça de Cão Beagle

Sua pelagem é curta, lisa, densa e resistente a intempéries. Pode aparecer em diversas cores, com pelos que apresentam-se manchados especialmente de branco, preto e marrom. A cauda tem sua extremidade esbranquiçada e as orelhas são compridas e largas.
É um cão de pequeno a médio porte, com tamanho aproximado de 35 cm e um peso que varia entre 15 e 20 kg. Possui uma estrutura compacta, com pescoço longo, dorso nivelado e firme e lombo curto e forte.O beagle é uma raça de cães alegres, brincalhões, enérgicos e audaciosos. Apresenta baixa taxa de agressividade e facilidade de adaptação com outros animais e até pessoas que são estranhas a sua rotina. É um cão recomendado para toda a família, pois pode ser totalmente brincalhão e adaptado para as crianças, como uma excelente companhia aos mais velhos.

Dicas Sobre o Yorkshire Terrier

Hoje vou falar sobre a raça de cão Yorkshire Terrier 

Essa raça tem origem no condado de York, na Inglaterra. O Yorkshire já teve outros nomes, entre eles, terrier escocês e terrier anão de pêlo longo. Os pesquisadores acreditam que essa raça seja descendente de cães terrier levados ao condado de York no início do século XIX. Raças, até mesmo já extintas, como o broke-haired terrier e outras como o cairn terrier e o maltês foram cruzados, com os ancestrais dos Yorkshires dando suas contribuições à raça. Os primeiros criadores do Yorkshire pelos mineiros da região, pois eles precisavam de um cão de raça pequena para caçar ratos. Porém, devido a beleza e docilidade dos bichinhos ela logo foi adotado pela realeza e “entrou na moda” entre os aristocratas da época.O York é pupolar no mundo inteiro, inclusive, no Brasil. Ele está entre as raças mais criadas pelos brasileiros há alguns anos. A sua popularidade deve-se a seu tamanho reduzido e sua facilidade em se adaptar a vida em apartamentos. Com o crescimento da espécie no país, algumas pessoas começaram a vendê-lo com os nomes de “yorkshire miniatura” ou “yorkshire 0″, porém essas variedades não existem e são nomes inventados para vender os filhotes.
Os Yorkshires pequenos demais são muito frágeis e estão sujeitos. Além disso, a expectativa de vida deles é mais curta do que a dos outros cães. Eles também estão sujeitos a problemas de tártaro dentário, deslocamento de patela e moleira aberta. Portanto, quando você for escolher o seu, procure lembrar disso, pois ele exigirá muitos cuidados. Essa raça já é naturalmente pequena, por isso, não razão para querer que sejam ainda mais reduzidos.

Dicas Sobre o São Bernardo

Hoje vamos falar do Cão da raça São Bernardo

Natural dos Alpes Suíços a raça de Cachorr São Bernardo ficou popularmente conhecida através dos filmes Bethoveen, porém foram originalmente cruzados para servirem de Cães de resgate na neve. A presença dos primeiros cães foram datadas por registros de 1695 no Albergue do Grande São Bernardo.

Características e padrão da raça

São ótimos cães de guarda e possuiem um faro inigualável, contudo são dóceis, leais, companheiros e amorosos. Suas características físicas são divididas em duas variedades, a de pelagem curta e a de pelagem comprida. São cães de porte médio variando entre 70kg a 90kg e com tamanho mínimo de 70cm, suas cores geralmente mesclam branco, ferrugem e preto (geralmente em volta dos olhos).
É um Cão grande que exige espaços grandes, mesmo não gostando de se exercitar e/ou correr.


Dicas Sobre o Bulldog Ingles

Hoje Vamos falar um pouco sobre o Cachorro da raça Bulldog Ingles O bulldog é um cão inteligente, e muito doce com a sua família.
Gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão.
Suas Características Principais é o corpo forte,
musculoso e parrudo,Sem falar do fucinho curto
e achatado.
O Bulldog não é um cão agressivo,alem que seja
Maltradato.Ao contrário de cães com esse peso e tamanho, o Bulldog Inglês se adapta facilmente a qualquer ambiente, seja ele grande ou pequeno. A raça tende a ser bem desobediente, porém se for bem adestrado, o cão pode apresentar ótimas características de obediência. Como o cão tende a ter muito peso é importante que ele faça exercícios físicos como caminhadas.